ConheCa A histOria DO ZE
Era um dia comum na fazenda do Zé Ruela, com o sol brilhando forte e os passarinhos fazendo a maior sinfonia. O Zé estava no quintal, cercado pelos bichos que faziam parte da sua turma: o galo Tonho, que sempre cantava fora de hora, a cabra Bia, que adorava escapar pra fazer bagunça e o porco Zezé, que tem um apetite voraz e curiosidade incontrolável.
Entre uma peripécia e outra, o Zé resolveu fazer o que ele mais gostava: sorvete! Ele misturou algumas frutas do pomar, o leite fresquinho da vaquinha Mimosa, e voilà, criou um sabor novo. Quando provou, deu aquele estalo na cabeça: “Eureka! Esse sorvete é bom demais pra ficar só aqui na fazenda!”
Foi então que o Zé decidiu montar sua sorveteria. No começo, a ideia parecia maluquice, tipo aquela vez em que o porco Zezé invadiu a cozinha e quase fez um banquete com os biscoitos da vovó. Mas ele não desistiu. Preparou uns potes e chamou os vizinhos pra uma degustação. Não deu outra: todo mundo adorou!
Entre risadas e colheradas, os amigos sugeriram que ele começasse a vender aquele sorvete perfeito. O Zé, que sempre foi meio desacreditado, percebeu que tinha algo especial nas mãos. Foi ali, naquele instante, que ele soube que vender sorvetes poderia ser mais do que um sonho maluco.
Agora, com a sorveteria bombando, o Zé vive contando as histórias da fazenda pros clientes, enquanto serve uma bola de sorvete bem generosa. E, claro, sempre tem uma novidade ou sabor diferente pra compartilhar com a galera que chega. Afinal, no mundo do Zé Ruela, diversão e delícia caminham lado a lado!